Sexta-feira, 5 de Novembro de 2010
Índice provisório do enquadramento teórico

Resumo

Abstract

Introdução

PARTE UM - ENQUADRAMENTO TEÓRICO                     

Capítulo 1. A televisão como médium de comunicação particular

Introdução

1. Abordagem histórica da televisão

1.1.        A televisão em Portugal

1.2.        A Televisão portuguesa e a programação para crianças (RTP, SIC E TVI)

1.3.        A Revolução da televisão em Portugal (canais privados)

2. A televisão médium entre medias

2.1.        A televisão na vida quotidiana

2.2.        As audiências e a dimensão institucional

3.    O acesso “ilimitado” à televisão

4.    As indústrias culturais e os Cultural StudiesProgramação televisiva e o seu conceito

Capítulo 2. A programação televisiva em canais especializados para crianças

Introdução

1.    A programação para crianças: estudos, perspectivas e resultados

2.    A importância da programação infanto-juvenil no quadro da oferta televisiva geral

2.1 Experiências sociais e comportamentais das crianças face à televisão;

3.    Canais especializados para crianças

3.1         Caracterização dos cinco canais: Disney Channel, Panda, Cartoon Network, Nicklelodeon e SIC K

a.    Disney Channel

b.    Canal Panda

c.    Cartoon Network

d.    Nicklelodeon

e.    SIC K

4.    Tendências nacionais e internacionais da programação em canais especializados

5.    Personagens do ecrã televisivo para a vida real das crianças

5.1      Heróis dominantes que respondem aos interesses e motivações das crianças

5.2      A indústria dos brinquedos e a sua relação com os heróis das séries televisivas;                                                                                                 

PARTE DOIS – METODOLOGIA

Introdução

Capítulo 1. Opções Metodológicas do Estudo

1.1         Problemática e problema do estudo

1.2         Finalidade

1.3         Tipo de metodologia

1.4         Objectivos

2.    Opções metodológicas

3.    Análise comparativa dos cinco (ou 8 SIC+TVI+RTP) canais em estudo

4.     

4.1         Constituição da Amostra
4.2         Categorização e análise dos dados

5.    Os mercados televisivos mundiais

6.    Apresentação dos canais em estudo e as suas principais características

7.    Análise dos canais temáticos infantis da televisão por cabo portuguesa

 

Conclusão

Glossário

Bibliografia

 




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